Página inicial Seja um parceiro dos dominantes Contate-nos agooooraaa! Anuncie no Os Bicho Domina Quem somos nós

Produção em massa das mascaras de Guy Fawkes


As vezes acho engraçado as pessoas usando essa máscara e nem sabem o que ela representa, ou o por que ela foi usada nos quadrinhos e no filme V de Vingança, vou tentar explicar para vocês garotinhos quem foi Guy Fawkes!

Também conhecido como Guido Fawkes, Guy Fawkes foi um soldado inglês católico que teve participação na "Conspiração da pólvora" (Gunpowder Plot) na qual se pretendia assassinar o rei protestante Jaime VI & I da Inglaterra e todos os membros do parlamento durante uma sessão em 1605, objetivando o início de um levante católico. Guy Fawkes era o responsável por guardar os barris de pólvora que seriam utilizados para explodir o Parlamento do Reino Unido durante a sessão.

Porém a conspiração foi desarmada e após o seu interrogatório e tortura, Guy Fawkes foi condenado a execução na forca por traição e tentativa de assassinato. Outros participantes da conspiração acabaram tendo o mesmo destino. Sua captura é celebrada até os dias atuais no dia 5 de novembro, na "Noite das Fogueiras" (Bonfire Night).
Guy Fawkes nasceu na cidade de Iorque, e se converteu ao Catolicismo aos dezesseis anos. Como soldado era especialista em explosivos. Por ser simpatizante dos espanhóis católicos, adotou também a versão espanhola de seu nome francês: Guido.